Teste de Orientação de Carreira: saiba mais como identificar a área profissional que mais combina com você!

Você já deve ter ouvido falar em teste vocacional ou teste de profissão, mas você sabe o que isso realmente significa? Continue nesse post e tire todas as suas dúvidas sobre essa ferramenta que pode mudar o seu futuro!

O que é o Teste de Orientação de Carreira?

O teste vocacional é um recurso que ajuda pessoas a descobrirem quais profissões e carreiras seguir, de acordo com seu perfil e traços de personalidade.

Aqui, no UniRios, contamos com uma plataforma exclusiva de Teste de Orientação de Carreira, que é 100% gratuita e confiável.

Como funciona o Teste de Orientação de Carreira?

Como o próprio nome já diz, é um teste! Você irá responder a uma série de perguntas e precisa ser o mais sincero possível para obter um resultado verdadeiro de acordo com suas aptidões pessoais, interesses e habilidades. O resultado sai logo em seguida, mostrando os cursos que você terá mais chance de se destacar profissionalmente. Assim, se você tinha dúvida sobre qual curso escolher ou se o escolhido realmente é o que você tem mais afinidade, essa dúvida será sanada!

Para quem é o Teste de Orientação de Carreira?

Escolher seu futuro profissional não é fácil, por isso o Teste de Orientação de Carreira é ideal para você que quer uma ajuda consistente na escolha da sua profissão.

Se você é estudante do Ensino Médio ou está cursando uma graduação sem muita convicção do seu futuro profissional, ou ainda, se você já tem uma profissão, mas percebe outras áreas de interesse, este teste é para você!

Como deu para perceber, o Teste de Orientação de Carreira do UniRios vai te ajudar a acertar na escolha e ser feliz profissionalmente!  Se você está em dúvida sobre que curso pretende seguir, faça o teste clicando aqui! Ele é rápido, simples e grátis.