4 hábitos para aumentar sua produtividade

Em decorrência do alto avanço e acessibilidade tecnológica, no nosso dia a dia temos uma quantidade enorme de distrações. São mensagens, notificações de redes sociais, televisões, etc. Toda essa gama de informações acabam afetando drasticamente a nossa produtividade, já que constantemente a nossa atenção e energia acaba sendo desviada.

Mas, calma, tem solução! Para ter uma rotina mais produtiva, você precisa fazer algumas mudanças, deixar de lado as redes sociais e colocar em prática alguns novos hábitos. como:

1- Planeje seu dia

Tenha uma agenda física ou digital ou um quadro. Não importa como seja, só importa que você tenha anotado o que precisa fazer no dia seguinte. E mais do que ter anotado é necessário que esteja em um local visível para que você, ao longo do dia, possa olhar o que tem para fazer e não procrastinar.

2- Foque na solução

Isso mesmo! Tenha foco na solução e não no problema. Ficar pensando sempre no problema faz você ficar parado. Então, se tem algo para fazer e surgiu um problema, tenta resolver, busca solução e segue, pois, se focar no problema sua produtividade irá cair por sua mente não estar bem.

3- Pratique atividade física

Quando você movimenta o corpo, libera muitos hormônios positivos e começa a ficar mais ativo, a ter mais disposição. E nada melhor do que ter energia para fazer o que precisa ser feito, né? Se você tem uma atividade física que gosta, seja fiel a sua prática, vai te ajudar muito na produtividade! Mas se você não pratica nada, faça uma caminhada pelo seu bairro, 20 minutos todos os dias já faz toda diferença.

4- Durma bem

Para que seu corpo esteja disposto a fazer suas atividades, ele precisa estar descansado. Ter uma boa noite de sono e com horário regular faz toda diferença para você começar o dia bem e focado no que precisa fazer. Ou seja, sua produtividade também depende do seu sono.

Como vimos, para ter uma boa produtividade é preciso cuidar do seu corpo e da sua mente, pois só com uma saúde em dia você tem disposição para fazer o que deve ser feito. Afinal, nem tudo que temos para fazer é fácil, mas precisamos estar dispostos a isso.