Como o UniRios prepara o aluno para o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, dinâmico e competitivo, precisando de pessoas qualificadas com a realidade atual para melhor desenvoltura. Por isso, o UniRios tem uma estrutura física e pedagógica voltada para a preparação do aluno para o mercado de trabalho.

O Mercado de Trabalho

A definição de mercado de trabalho resume-se a oferta de vagas e demanda de oportunidades, podendo ser tanto de carácter público como privado. Nos últimos anos, com a agravante da pandemia, essa relação de busca por talentos ficou cada vez mais complicada, pois o número de ofertas foi diminuindo pela situação econômica do país, fazendo com que a contratação fosse cada vez mais exigente de múltiplas experiências favoráveis à empresa.

Como aproveitar as melhores oportunidades do mercado de trabalho atual?

A melhor forma de aproveitar as oportunidades que aparecem no mercado é investindo na qualificação profissional e continuar adquirindo conhecimentos constantemente para se atualizar nas necessidades. Além da graduação, as especializações podem ajudar a conquistar novos empregos e até uma promoção, com mais reconhecimento e maiores salários.

Para isso, você pode contar com a graduação e pós-graduação UniRios, nas modalidades presencial ou EAD. As opções que te prepararam para o mercado de trabalho são diversas por aqui, basta escolher o que melhor se adequa a sua personalidade e disponibilidade de horário. A pós-graduação EAD UniRios, por exemplo, é uma alternativa mais acessível, que pode ser concluída em até 12 meses, e que você pode aproveitar algumas das facilidades atuais, como o fato de poder estudar da sua casa, para investir na sua carreira.

UniRios e o mercado de trabalho

Tanto as graduações como as pós-graduações do UniRios são estruturadas para que os alunos estejam preparados para entrarem no mercado de trabalho. Isso porque a universidade foi pensada em aliar teoria e prática em toda sua grade, trazendo profissionais renomados no mercado para lecionarem com sua visão de prática, com problemas reais para serem estudados na sala de aula.

Além disso, os programas ofertados são de grande valia para um bom aproveitamento do período que o aluno estiver no UniRios, como: Projeto de Vida e Carreira, Arena de Profissões, Webinares, Cursos Livres.

E quando falamos em aliar teoria e prática, vamos além de estudo de casos reais, mas em aulas práticas nos laboratórios, como é o caso do curso de Psicologia, que conta com a Clínica Escola de Psicologia; o de Direito com o Núcleo de Práticas Jurídicas; os cursos de Tecnologia da Informação com a Fábrica de Softwares, etc. São diversas oportunidades de aprender e se destacar no mercado de trabalho.

Não deixe de investir no seu futuro. As matrículas para o processo seletivo 2022.2 estão abertas. Faça sua inscrição: unirios.edu.br