Conheça algumas das profissões do futuro

A Revolução Industrial marcou um momento de mecanização das linhas de produção, extinguindo algumas profissões e fazendo surgir muitas outras. Hoje estamos na Revolução 4.0, a chamada tecnológica, e durante essa revolução novas profissões também estão surgindo e ganhando o mercado.

Neste artigo você vai conferir alguns cursos do UniRios que podem te ajudar a construir carreiras que estão em crescimento durante este novo momento.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O mercado da tecnologia segue em alta no mercado de trabalho. As empresas que querem conquistar vantagem competitiva investem o quanto podem nesse setor, mas nem sempre encontram profissionais qualificados para atender às suas demandas.

De acordo com pesquisa da empresa americana Korn Ferry, a previsão é que as companhias deixem de lucrar mais de U$165 milhões por falta de um impressionante número de 1,8 milhão de profissionais atuantes na área.

Com essa alta demanda, que tal cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas no UniRios? Com esse curso tecnológo de 2 anos e meio, você terá uma boa base para trabalhar com Desenvolvimento de Software contando com o auxílio das linguagens de programação.

Durante a graduação, o aluno estará em contato com disciplinas como:

• Segurança da Informação e Comércio Digital;
  • Lógica e Fundamentos de Programação;
  • Interface Homem-Máquina (IHC);
  • Engenharia de Software;
  • Modelagem de Processos de Negócios.

Gestão de Recursos Humanos

A profissão já é velha conhecida do mercado, mas experimenta mudanças causadas pela tecnologia, que criou um novo perfil de profissional de RH do futuro, capaz de trazer para as empresas essa nova realidade.

As organizações agora buscam uma nova abordagem do departamento de Recursos Humanos e os profissionais do setor devem estar preparados para isso.

Neste curso tecnólogo do UniRios com duração de 2 anos, você vai aprender disciplinas como:

• Comunicação empresarial;
  • Informação e tecnocultura;
  • Economia e Mercado;
  • Sistemas de informação e Business Intelligence;
  • Criatividade, inovação e empreendedorismo;
  • Pessoas, liderança e alta performance.

Marketing

As plataformas de vendas estão aprimorando seus processos e formatos, necessitando de conhecimentos maiores e mais refinados para alcançar resultados. Com este curso, o futuro profissional terá a expertise para utilizar a internet para aumentar o fluxo de vendas de uma empresa e desenvolver formas para atrair clientes, transmitir a imagem da marca e ampliar alcances.

Quem vai cursar Marketing vai entrar em contato com componentes curriculares como:

• Marketing e pesquisa de mercado;
  • Estratégia empresarial;
  • Métricas de Marketing;
  • Marketing de varejo;
  • Gestão de marcas e branding.

Não fique de fora dessa revolução, escolha a carreira tecnóloga que você tem maior afinidade e faça UniRios Virtual. Com a nossa metodologia, você pode escolher de onde e quando estudar, montar os seus próprios horários e aproveitar recursos exclusivos como as Trilhas de Aprendizagem, a Arena de Profissões e o Projeto de Vida.

Acesse ead.unirios.edu.br, conheça os nossos diferenciais e comece hoje mesmo a sua carreira do futuro.