Mercados promissores para quem gosta de tecnologia

No mundo globalizado, as profissões foram mudando, se qualificando e novas oportunidades foram surgindo. A área de tecnologia está cada vez mais vasta e precisando de pessoas qualificadas para atuarem nas mais diversas possibilidades disponíveis.

Das profissões que mais estão em alta no momento, em 2022, podemos destacar:

  • Engenheiro(a) de dados
  • Especialista em cibersegurança
  • Analista de desenvolvimento de sistemas
  • Engenheiro(a) de robótica
  • Desenvolvedor(a) Back-end
  • Marketing digital
  • Designer de conteúdo

O crescimento dessas profissões se dá pela “era da informação”, em que tudo está digital e as empresas precisam se atualizar para não ficarem para trás, fazendo com que haja essa alta demanda de profissionais de tecnologia.

E para quem tem afinidade com a área de Tecnologia da Informação, a novidade é ainda melhor, pois para esse mercado os salários estão cada vez mais altos e a empregabilidade também. Estudos apontam que os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistema de Informação são os que mais empregam, sendo até possível já conseguir conquistar o tão sonhado emprego a partir do 6º período. Muito bom, né?

Como se adequar às novas demandas do mercado?

Além das novas profissões que surgiram, novas demandas no mercado de trabalho também apareceram, pois, agora, é (quase) tudo digital. Setores de: saúde, finanças e gestão são apenas alguns exemplos de áreas que foram contempladas com as novas tecnologias. E como fazer para se manter atualizado diante disso? Estudando!

As instituições de ensino também já perceberam que o viés tecnológico faz parte da rotina trabalhista e, por isso, a maioria já conta com a preparação para essa nova demanda dentro desses setores já existentes.

Já para quem não é formado e quer encarar a área de tecnologia para buscar uma chance nesse mercado, a primeira coisa a se fazer é procurar um curso de nível superior, como ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, game, marketing e design ou outros, dependendo do que o profissional quer e prefere.

O UniRios está sempre atualizado com o mercado de trabalho e sabe a importância de preparar os seus alunos para os desafios do trabalho, por isso, oferece uma grande variedade de cursos para quem se identifica e quer se destacar nesta área.

Conheça nossos cursos e toda nossa estrutura pedagógica