SEGUNDA GRADUAÇÃO: SERÁ QUE DEVO FAZER?

Hoje em dia, o ensino superior se tornou mais acessível, levando em consideração os benefícios que algumas universidades oferecem. Aqui, no UniRios, por exemplo, você pode contar com bolsas de estudos e financiamento estudantil para fazer o seu curso, que pode ser online ou presencial, vai depender da sua disponibilidade, já que os diplomas têm a mesma validade para as duas modalidades.

Então, diante da maior acessibilidade do grau superior, aparece também o questionamento sobre uma segunda graduação. Será que devo fazer? Será que está tarde? Será que é viável?

Se você está com esse pensamento na cabeça no momento, segue na leitura, que esse post é para você!

Quando devo fazer a segunda graduação?

Algumas pessoas entram na universidade muito novas, com apenas 17 anos, e muita coisa pode mudar ao longo do seu desenvolvimento para a entrada na vida adulta. Talvez o curso que escolheu e cursou assim que saiu do colégio não seja exatamente o que você realmente quer, e esse é um dos motivos para você optar por uma segunda graduação. A falta de identificação com a área de atuação que está, sem dúvidas, é um grande indício de que fazer outra graduação e se dedicar a uma nova área é o melhor a se fazer.

Outro motivo pode ser o desejo de atuar em uma área mais promissora. Afinal, não há nada de errado em querer estar em um mercado de trabalho que seja mais valorizado. A procura por melhores condições financeiras e de atuação são um grande fator motivacional para escolher um novo curso de graduação, pois a realização profissional é muito importante.

Falando em realização, muita gente tem diversos sonhos e desejos, podendo ser o de ter conhecimento em mais de uma área. Por isso, se você já é formado em um curso superior, mas gosta muito de outra área e tem a oportunidade de estudar, por que não optar por uma segunda graduação, né?

Então, podemos dizer que há algumas situações em que é possível se pensar na segunda graduação:

  • insatisfação com atual área de atuação
  • busca por área mais promissora
  • realização de desejo

Mas é muito importante fazer uma análise da sua situação atual antes de tomar essa decisão. Se faça as seguintes perguntas:

  • Terei tempo para me dedicar?
  • É realmente este curso/área de atuação que quero?
  • Terei condições financeiras de manter?

Após se analisar e descobrir que realmente está disposto a fazer sua segunda graduação, não tem mais erro, só se jogar nessa nova jornada! Algumas pessoas podem julgar, dizer que não há necessidade, não entender a sua decisão, mas você entende e a gente também. Estudar nunca é um erro!

Por isso, no UniRios temos oportunidades exclusivas para alunos que querem ingressar no ensino superior novamente, como:

  • não precisar prestar vestibular de novo;
  • cursos presenciais e onlines;
  • oportunidade de financiamento estudantil;
  • benefício de bolsa de estudo;

Entre muitas outras coisas. Se quer fazer a segunda graduação, não perca tempo! UniRios é a escolha certa. Para mais informações, acesse o nosso site: unirios.edu.br